Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

ORIENTE
O economista Márcio Pochmann é outra figura de expressão a afirmar que a guerra na Ucrânia pôs fim à globalização. Para ele, “o mundo assiste à mudança mais importante dos últimos 500 anos, que é o deslocamento do eixo econômico do Ocidente para o Oriente”. Mesma opinião de Larry Fink, executivo da BlackRock, maior gestora de ativos do mundo.

 

CHAVE
A guerra na Ucrânia, alimentada pelo belicismo que move o imperialismo, causa fadiga militar, política e, acima de tudo, econômica para EUA, UE e Rússia. Enquanto isso, a China cresce, ameaça o poderio estadunidense e o dólar como moeda internacional. A economia mundial troca a chave e põe fim ao mundo unipolar, à história de versão única. A humanidade é plural.

 

OBSCENIDADE
Para quem ainda tem dúvida, a decisão do TRF2, de que Dilma não cometeu pedalada fiscal, é outra prova contundente de que o impeachment sem comprovado crime de responsabilidade foi golpe das elites para tirar, no “tapetão”, as forças progressistas do poder central.  Só que, como mostram as pesquisas, a vontade popular deve reconduzi-las à Presidência.

 

VONTADE
A decisão do ministro Raul Araújo, do TSE, que acatou pedido do PL e proibiu manifestações eleitorais no Lollapalooza, além de ter causado desobediência no próprio festival, vai incentivar novas declarações do público em apoio a Lula e por Fora Bolsonaro, em outros shows. Afinal, esta é a vontade do povo, expressa nas pesquisas. Não há como censurar.

 

ESCOLA
Vergonhoso! Lava Jato, Moro, Bretas, Dallagnol e a República de Curitiba criaram escola, com cuidados éticos duvidosos, no Judiciário brasileiro. Por exemplo, o ministro do TSE, Raul Araújo, que censurou o Lollapalooza, negou pedido do PT para a retirada de outdoors ilegais fazendo campanha para Bolsonaro, no Mato Grosso. Dois pesos, duas medidas.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE