Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

GRAVÍSSIMO
A idéia predominante é de que não há condições para golpe, especialmente militar. Mas, está evidente que o neofascismo bolsonarista não vai aceitar o resultado da eleição, se rejeitado nas urnas, como indicam as pesquisas. No Rio Grande do Norte, quarta-feira, Bolsonaro voltou a lançar dúvida sobre o processo eleitoral e a defender ação armada. A PGR nada faz. Um crime.
 


SOMBRIO
Fica difícil acreditar nas juras de respeito à legalidade feitas pelos militares - não os que rodeiam Bolsonaro, sempre a apoiarem o discurso golpista presidencial - se a caserna insiste em comemorar o golpe de 1964. Uma data que nada acrescenta à Constituição, ao Estado democrático de direito e à boa imagem das Forças Armadas. Passado sombrio.


 
MENTIRA
Detalhes que sempre precisam ser lembrados. Primeiro, o golpe militar de 1964 não se efetivou em 31 de março, como é a versão oficial, mas sim em 1º de abril, Dia da Mentira. Segundo, é uma falácia dizer que a ditadura promoveu o desenvolvimento e combateu a corrupção. Na real, agravou a concentração da riqueza e a promiscuidade na relação público/privado.
 


REPROVADOS
Como previsto, Dória e Moro devem desistir da corrida presidencial. O governador pode disputar a reeleição em São Paulo e o ex-juiz uma cadeira na Câmara Federal. Se derrotados, o Brasil só tem a ganhar. Sobrou Ciro, que também não vai para lugar algum. Todos os três com desempenho pífio nas pesquisas. A tal 3ª via foi rejeitada pela vontade popular. Triste fim.
 


TRAGÉDIA
Aos poucos, a guerra na Ucrânia passa a causar estragos na economia mundial, inclusive no Brasil, onde os preços do pão e outros produtos básicos começam a subir ainda mais. Para agravar a vexatória situação brasileira, já combalida com a necropolítica ultraliberal imposta pelo governo neofascista. Desemprego, fome e doença. Tragédia bolsonarista.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE