Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

ANIMADOR


Revisões na reforma trabalhista e nas privatizações lesa-pátria, fim do teto de gasto, valorização do salário mínimo. O essencial que o Brasil precisa para resgatar a democracia social. Em reunião com os donos do dinheiro, segunda-feira, em São Paulo, Gleisi Hoffmann, presidente do PT, deixou bem claro os compromissos de um provável governo Lula. Que seja assim.


 
ELEMENTAR


A omissão do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), e do PGR Augusto Aras os torna cúmplices da estupidez do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que zombou da tortura sofrida pela jornalista Miriam Leitão na ditadura. Impor limites ao neofascimo bolsonarista se faz urgente, em respeito aos valores elementares de civilidade e humanismo.  


 
TAREFA


Passado o horror bolsonarista, a PGR vai precisar reencontrar os princípios republicanos. Além da negligência perante as novas ameaças golpistas do presidente e do deboche do filho Eduardo com as torturas sofridas por Miriam Leitão, agora Augusto Aras quer que o STF volte atrás e arquive o inquérito envolvendo Bolsonaro no caso Covaxin. Está demais.
 
PESADELO


Seja quem for o futuro presidente da Petrobras, com certeza vai manter a dolarização dos preços dos combustíveis e o processo de privatização da empresa, duas exigências da agenda ultraliberal que domina o governo Bolsonaro. Se não houver uma forte e ampla campanha nacional, a petrolífera brasileira sucumbe antes do fim do pesadelo bolsonarista.


 
MÁSCARA


Com as médias móveis de contaminações e mortes em queda no Brasil, muitos estados e municípios decidiram abolir o uso obrigatório de máscara, principalmente em área aberta. Acontece que o número de casos voltou a crescer de forma preocupante na China, onde começou a pandemia, e em alguns países da Europa. Precipitação ou acerto? Só o tempo dirá.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE