Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

CANHÃO

Inédito, nunca um governo, na história brasileira, no Império ou na República, atingiu um baixo nível tamanho como o de Bolsonaro. Essa agora, de o Facebook excluir contas mantidas por oficiais do Exército para espalhar fake news e encobrir o desmatamento da Amazônia é degradante. As Forças Armadas usadas como bucha de canhão bolsonarista.

 

 

PESADELO

Uma das grandes preocupações do Palácio do Planalto, no momento, é tentar barrar a criação de CPI no Senado para investigar o Ministério da Educação, alvo de graves denúncias de corrupção, inclusive envolvendo pastores que atuavam na instituição. Se instaurada, a Comissão Parlamentar de Inquérito pode sepultar de vez o plano da reeleição de Bolsonaro.

 

 

SACRILÉGIO

Os deuses da política parecem ter se irritado com a fake news de Bolsonaro de que o governo estava há 3 anos sem corrupção. Logo após passaram a estourar escândalos. Na Defesa, no MEC, pastores, ônibus escolares, Amazônia, orçamento secreto, vários. Agora a denúncia de que a morte do PM miliciano Adriano da Nóbrega teria sido tramada no Planalto. Lamaçal.

 

 

ECONOMIA

Com a boa dianteira que mantém na corrida presidencial, como mostram todas as pesquisas, Lula deve se esforçar a fim de pautar o debate da campanha eleitoral nas questões econômicas e sociais, as quais, por si só, comprovam o fracasso do governo Bolsonaro. É recomendável evitar temas polêmicos, de costumes, pois é tudo que a extrema direita quer.

 

 

PONDERAÇÃO

Apoiado pelas elites, unificadas na época, Bolsonaro conseguiu impor, na eleição de 2018, os temas de costume no debate eleitoral e, sustentado por fake news em massa, terminou ludibriando a maioria da população brasileira, que é conservadora. E o país já agonizava na crise econômica! Tudo cuidado é pouco para impedir que isso se repita este ano.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE