Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

ACABOU
O concorrido jantar com Lula, organizado pelo MDB, que reuniu senadores, inclusive de outras legendas como PSD, Rede, PSB e PDT, reafirma a falência da 3ª via. O partido tem pré-candidata presidencial, Simone Tebet (MS), e acordo com o PSDB e o UB para lançar um nome de consenso. Já era. Moro acabou e Dória vai ficar por aí zanzando.


 
PREFERIDO
No mínimo Lula deve conquistar metade do MDB. O senador Renan Calheiro (AL) disse em jantar, segunda-feira, que pelo menos em 17 estados o partido tem inclinação a fechar com o presidenciável petista. O apoio é importante para ganhar a eleição e também neutralizar a reação do neofascismo bolsonarista, que não vai aceitar o resultado das urnas.


 
DESCARAMENTO
Apesar de o governo e a base governista usarem ilegal e acintosamente os recursos do Ministério da Educação para fins eleitoreiros, os senadores Oriovisto Guimarães (PR) e Styvenson Valentim (AC), do Podemos, mais Weverton Rocha (PDT-MA), alegam que retiraram as assinaturas da CPI do MEC porque poderia ser usada politicamente. O cúmulo da desfaçatez.


 
ACREDITE
Superfaturamento nas compras de viagra para o Exército e ônibus escolares para o MEC, pastores mercando educação, escolas fantasmas, Codevasf e a imoralidade da Engefort, orçamento secreto e muito mais. Isso só agora.  Mesmo assim, Bolsonaro garante que o governo está há mais de 3 anos sem corrupção. Acredite se quiser, por tolice ou conveniência.
 


MANIPULAÇÃO
A mídia, defensora da agenda ultraliberal, noticia a adoção da bandeira verde, que dará pequeno alívio nas contas de luz, relacionando apenas ao alto nível dos reservatórios com as chuvas. Esconde que o preço absurdo da energia elétrica no Brasil resulta da opção do governo Bolsonaro em só favorecer o mercado. E vai ficar pior com a privatização da Eletrobras.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE