Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

REAFIRMAÇÃO
Para deixar a extrema direita ainda mais desesperada. Maior consultoria de análise de riscos políticos do mundo desmascara a falácia bolsonarista para enganar seguidores tolos, de que as pesquisas no Brasil são manipuladas. Segundo a Eurasia Group, Lula tem 70% de chances de vencer a eleição, Bolsonaro 25% e a 3ª via só 5%. Fazer arminha não muda nada.

 

FARSA
Em 2018, após o golpe de 2016, as elites estavam unificadas e decididas a impedir nova vitória das forças progressistas. Prenderam Lula e apostaram em Bolsonaro, com promessas mirabolantes. Ludibriaram o povo e o elegeram. Mas agora, com o desastre na economia, na política, na saúde, na educação, fome, desemprego e corrupção, não dá para repetir a farsa.

 

FOTOCOPIA
Fatos bizarros do governo Bolsonaro. O secretário da Cultura, André Porciúncula, ex-PM, anuncia o uso de R$ 1,2 bilhão da Lei Rouanet em produções de incentivo a arma de fogo. O MEC trava a liberação de R$ 434 milhões para construção de escolas em municípios pobres administrados pela oposição. O vice Mourão debocha dos mortos sob tortura na ditadura.

 

REVOLTANTE
Notícia que causa indignação. Apesar das profundas desigualdades sociais, cerca de 13 milhões de desempregados, mais de 20 milhões de pessoas passando fome e quase 120 milhões sem condições de fazer três refeições por dia, quatro dos 10 bancos mais lucrativos do mundo estão no Brasil: Santander, Itaú, BB e Bradesco. O lucro acima da dignidade humana.

 

INUMANO
Se em nível global os bancos impõem o ultraliberalismo, inclusive nos países centrais, onde a pobreza cresce cada vez mais e os conflitos sociais se multiplicam, no capitalismo periférico a situação é de crime contra a humanidade. No Brasil, o sistema financeiro elegeu e sustenta o governo neofascista e criminoso de Bolsonaro. O rentismo é não humano.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE