Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

CULPA
A irritação de Bolsonaro e da mídia neofascista contra a declaração da futura embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Bagley, de que o país tem uma democracia estabilizada, instituições fortes e por isso as eleições de outubro serão “livres e justas”, soa como confissão de culpa. A prova de que a extrema direita trama um golpe contra a vontade popular. Ficou evidente.

 

MOBILIZAÇÃO
A luta institucional é importante, mas não o suficiente para impedir a privatização da Eletrobras, até porque há grande possibilidade de o STF consentir. O único meio capaz de barrar mais um crime de lesa-pátria perpetrado pelo governo Bolsonaro é a mobilização popular, povo nas ruas. O problema é que as forças progressistas estão desmobilizadas.

 

INFORTÚNIO
Opinião do jornalista Luís Nassif sobre o que acontecerá após a privatização da Eletrobras: “Divisão do mercado em dois grupos. O das grandes empresas fechará contratos razoáveis com comercializadoras de energia. Os consumidores residenciais, pequenas e médias empresas arcarão com um salto enorme nos custos da energia".

 

DILACERAÇÃO
A cada manobra, a tal 3ª via se despedaça mais. A cúpula do PSDB intensifica o golpe para cassar a candidatura de Dória, que promete resistir. A direção prefere apoiar a presidenciável Simone Tebet (MDB), com Aécio Neves de vice. Fracasso antecipado. Moro já era e deve ficar inelegível. Nesta dissipação, Ciro Gomes (PDT) definha também. Triste fim.

 

INCONTESTÁVEL
"As férias do Bolsonaro custaram 83 casamentos do Lula. As motociatas de 2021, 50. A comitiva de Dubai, 36 casamentos. E com uma diferença: a Boda do Lula foi paga pelo Lula. A farra do Bozo, por nós". De Fábio Pannunzio, jornalista de centro, rebatendo as fake news da milícia virtual bolsonarista e da mídia corporativa para desinformar e deformar a opinião pública.

Relacionadas