Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

GRITANTE
É a grande diferença entre a vida, a fraternidade, os valores humanísticos e a morte, o ultraliberalismo neofascista, a barbárie. Lula vai à floresta, ouvir os anseios indígenas, cultivar o respeito à diversidade, enquanto Bolsonaro elogia a operação que matou 22 pessoas em Vila Cruzeiro, no Rio, exalta a violência contra pobres, ameaça o estado democrático de direito. Opostos.

 

LIBERAIS
Qualquer presidente minimamente comprometido com a democracia, com o direito à vida, estranharia as 25 mortes em Vila Cruzeiro e defenderia investigação. Bolsonaro, ao contrário, celebra, afinal os mortos são favelados e ele odeia povo. É o ultraliberalismo neofascista que tanto defende e pratica, eleito e sustentado por grande parte das elites que se dizem liberais.

 

MORBÍFICO
Dá nojo, ler e ouvir a mídia comercial nativa reproduzir o release da Casa Branca de que Biden defendeu o fim do lobby das armas, ao saber de mais uma chacina praticada por um “homem de bem” que matou 19 crianças e 2 professores em escola no Texas. Pura desfaçatez, afinal ele é mantido e foi eleito pelo complexo industrial militar. Igual a Bolsonaro no Brasil.

 

MALIGNOS
A colunista Mônica Bergamo diz na Folha que os autores da ação judicial que transformou o ex-juiz Sérgio Moro em réu por crimes de lesa-pátria querem estender o processo para alcançar também o ex-procurador federal Deltan Dallagnol. Na real, precisam mirar em toda a República de Curitiba, organização criminosa extremamente nociva ao Brasil e aos brasileiros.

 

INDECOROSIDADE
As lamentáveis cenas, massificadas pela grande imprensa e nas redes sociais, de Augusto Aras desrespeitando o colega Nívio de Freitas, partindo para cima do subprocurador como pretendesse agredi-lo fisicamente, mostra o descontrole que tem tomado conta do PGR, acusado por muitos setores da sociedade de usar o MPF para proteger e favorecer Bolsonaro. Sem decoro.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE