Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

DESINFORMAÇÃO
De princípio golpista - apoiaram a ditadura civil militar (1964-1985) e o golpe de 2016 -, a Folha, Estadão, Globo e a maioria da mídia corporativa insistem em desinformar e deformar a opinião pública. Dizem que Lula não foi inocentado. Puro ódio de classe, pois como prevê a Constituição, todo cidadão é inocente até que se prove o contrário. A Lava Jato nada provou.

 

DELÍRIO

A direita perfumada, que se diz não negacionista mas ajudou a eleger Bolsonaro em 2018 e o mantém no poder, para evitar novo constrangimento, ou seja, ter de apoiar a reeleição, insiste na ilusão da 3ª via. Após o fracasso de Moro e Dória, agora inventou Simone Tebet (MDB). Não vai para lugar nenhum. Outro delírio direitista, em uma eleição altamente polarizada.

 

PAREDÃO
Ciro Gomes é inteligente e tem consciência de que jamais será o candidato unificado da 3ª via, que inclusive agora aposta desesperadamente em Simone Tebet. Também sabe que manter a candidatura só beneficia Bolsonaro. Como linha auxiliar da extrema direita, ele pode enterrar a carreira política e prejudicar os candidatos do PDT a deputado. A história não perdoa.

 

ASSUSTADOR
Influência maligna do neofascismo sobre as policias. Poucos dias após a morte de 26 moradores da Vila Cruzeiro pela PM do Rio, cujo governador Cláudio Castro é bolsonarista doente, a PRF mata homem doente em câmara de gás improvisada na viatura, em Sergipe. Com Bolsonaro a violência policial aumentou consideravelmente. Na prática, excludente de ilicitude.

 

BESTIALIDADE
"Estarrecido, o mundo soube de Auschwitz. Lá foram os judeus. No Brasil agora são os pobres, os pretos. E pode ser qualquer um. É preciso dar um basta à Besta que carrega a Morte. Basta!". O alerta é do jornalista Chico Pinheiro, preocupado com a violência patrocinada pelo governo Bolsonaro nos planos institucional, político e civil. O Brasil sofre.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE