Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

COADJUVAÇÃO

Dois sinais concretos de que Ciro prejudica as forças democráticas e a candidatura não tem futuro algum. Segundo o Instituto Bites, a postura do presidenciável do PDT amplificou os ataques bolsonaristas a Lula nas redes sociais. Pela pesquisa FSB-BTG, mais da metade do eleitorado dele admite mudar de voto até a eleição. Resumindo, linha auxiliar do neofascismo.

 

INDIGNAÇÃO

Desesperado pelo risco de perder a eleição no 1º turno, como mostram as pesquisas Datafolha e FSB-BTG, Bolsonaro parte para a ignorância e se complica ainda mais. Agora mesmo, ao acusar a imprensa de estar sempre “ao lado da bandidagem”, por condenar o assassinato de Genivaldo e exigir a prisão dos PRFs, só fez aumentar a indignação da sociedade. Desumano.

 

INFECÇÃO

Outro sintoma de que o neofascismo bolsonarista infectou o Brasil. O ex-PM Evandro Guedes, dono da Alfacon, teve o desplante de admitir que ministra cursos para policiais ensinando-os a tratar pobres e pretos como “bandidos vagabundos” e ainda chamou de “puta feiosa” uma mulher que o criticou na internet. Costuma se gabar, dizendo-se amigo de Bolsonaro.

 

IMPUNIDADE

Se as instituições encarregadas de fazer cumprir a Constituição e as demais leis não fossem tão condescendentes com as barbaridades da extrema direita, não haveria morte em câmara de gás na viatura da PRF, Daniel Silveira, Luciano Hang, o ex-PM Evandro Guedes, da Alfacon, entre tantos outros neofascistas estariam presos e Bolsonaro deposto, há muito tempo.

 

DESMASCARAMENTO

Preocupante, o dado do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) sobre aumento de 70% em apenas uma semana na média móvel dos casos de Covid. Afinal, se aproximam as festas juninas, hoje comemoradas em quase todo país, e na sequência as eleições, sempre marcadas por aglomerações. As medidas preventivas foram relaxadas. Sem máscara. 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE