Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

PAUNOMITO

Fatos que revelam como o Ministério Público, criado para defender a sociedade dos abusos do Estado e do poder econômico, tem sido usado para fins políticos e eleitoreiros. Enquanto em Brasília a PGR fecha os olhos para os crimes cometidos por Bolsonaro, em João Pessoa (PB) o MPF investiga pizzaria por oferecer o sabor “Paunomito” e criar a “Quarta da Rachadinha”.

 

PATRIOTISMO

As agressões de Arthur Lira (PP-AL) contra o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), inclusive com ameaça de usar a Polícia Legislativa para expulsá-lo do plenário, apenas por se opor à privatização da Petrobras, expõe a total submissão da presidência da Câmara Federal à agenda ultraliberal e entreguista do governo. Patriotismo bolsonarista.

 

CONTRAMÃO

Caso perdido. Bolsonaro sempre caminha no sentido contrário à vontade popular. Na terça-feira, em Jataí (GO), ele voltou a atacar o STF e a defender a liberação total das armas de fogo para civis, apesar de, no mesmo dia, o Datafolha ter divulgado pesquisa em que 72% dos brasileiros rejeitam a versão de que a população armada esteja mais segura.

 

TESTEMUNHO

"A integridade e fidedignidade das eleições brasileiras têm de ser demonstrada não por frases desconexas ou declarações vazias, mas por relatórios fundamentados de especialistas na matéria". Do presidente do TSE, Edson Fachin, em reunião com diplomatas. Ele pediu a atenção da opinião pública internacional com a eleição brasileira. Boa pedida.

 

OMISSÃO

Se as instituições estivessem realmente funcionando, já teriam fechado o tal do Alfacon, que ministra cursos para policiais ensinando-os a tratar pobres e pretos como “vagabundos e bandidos”, passíveis de assassinato, e o dono, ex-PM Evandro Guedes, estaria preso. Entidades negras acionaram o Ministério Público do Paraná, que já deveria ter agido há muito tempo.

Relacionadas