Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

ARROTOS
A desfaçatez de Bolsonaro não tem limite. Trata o Brasil como se fosse a seita neofascista que ele gerencia. Fala tanto em patriotismo e promove privatizações lesa-pátria. Arrota liberdade, mas defende prisão, tortura e licença para matar. Diz ser a voz da verdade e da democracia, mas é contra o inquérito das fake news e só vive fazendo ameaças golpistas.

 

CASSAÇÃO
Em evento com diplomatas estrangeiros interessados em acompanhar a eleição brasileira, Alexandre de Moraes, ministro do STF que assume a presidência do TSE em agosto, voltou a dizer que o tribunal cassará o registro do candidato que tentar ludibriar o eleitorado com fake news. Pelo menos até agora ele tem revelado coragem para enfrentar o neofascismo.
 
SUPIMPA
A presença de observadores internacionais na eleição do dia 2 de outubro próximo é fundamental para comprovar ao mundo a confiabilidade das urnas eletrônicas e assim desarmar possíveis tentativas de Bolsonaro, no caso de derrota, querer desqualificar o processo eleitoral para não aceitar o resultado oficial. Enfim, só faz fortalecer a democracia brasileira.

 

SINUCA
É aquele velho caso: “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Bolsonaro só pretende ir a debates no 2º turno, que conforme as pesquisas pode não acontecer. A situação dele é difícil, pois rejeitado como está e despreparado como sempre foi, se aceitar debater agora no 1º turno vai perder mais votos, dos poucos que ainda lhe restam. Sinuca de bico.

 

DIREITO
A decisão da 1ª Turma do TRF2, de afastar o juiz Marcelo Bretas da ação envolvendo o empresário Arthur Soares, por se recusar a reconhecer o advogado de defesa Nythalmar Ferreira Filho, mostra o ocaso do arbítrio lavajatista. O criminalista recorreu e o tribunal fez valer a vontade do réu, considerando o magistrado suspeito. Prevaleceu o Direito.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE