Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

MAIS INSULTO
Afrontar autoridades e instituições, tentar criar as condições para o confronto, o caos, na busca desesperada pelo golpe, única saída para livrá-lo da derrota e da cadeia. É a intenção de Bolsonaro ao intensificar as fake news contra Lula e o PT, imediatamente após o STF mandar retirar postagens associando-os ao grupo criminoso PCC. Desprezo pelas leis.

 

ENGANA TOLO
Na edição desta quarta-feira, a Folha chama Bolsonaro de “criminoso” na primeira página, enquanto o Estadão, em editorial, diz que o presidente “desonra o Brasil”. Muita desfaçatez. Os dois jornais ajudaram a elegê-lo, o apoiam na agenda ultraliberal e insistem em atacar Lula, mesmo sabendo ser a única opção para derrotar o neofascismo bolsonarista pelas urnas.

 

NOVA FASE
A semana encerra com a confirmação legal das três principais candidaturas presidenciais. Ciro na quarta, em Brasília, Lula na quinta, em São Paulo, e Bolsonaro domingo, no Rio. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, assume a presidência do TSE dia 16 de agosto, quando oficialmente começa a campanha eleitoral, e promete cassar quem espalhar fake news.

 

SABIA DEMAIS
Suicídio ou assassinato, o fato é que, inevitavelmente, a morte do empregado da Caixa Sérgio Ricardo Faustino Batista, cujo corpo foi encontrado na área externa da matriz, em Brasília, põe fogo no caso do ex-presidente Pedro Guimarães, demitido por acusações de assédio sexual. A vítima era diretor de Controles Internos e detinha informações preciosas.

 

BOM MOÇO
Incrível como a velhice faz o ser humano reconhecer os erros e buscar meios para ser perdoado, como se assim pudesse refazer o passado. O ex-secretário de Estado dos EUA, Henry Kissinger, que cometeu tantas atrocidades no Vietnã e no mundo todo, reaparece na mídia e pede o fim do confronto com a China, para evitar uma “catástrofe global”. Tem razão.

Relacionadas