Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

TRISTE FIM
Bolsonaro, como se diz popularmente, está “entre o inseto e o inseticida”. Aposta tudo na desestabilização, no caos, no golpe para continuar no poder. Se não der certo, o que é mais provável, ele passa a colecionar crimes graves e terá de pagar após o restabelecimento do Estado democrático de direito. Tem tudo para acabar na cadeia, junto com os filhos e auxiliares.

 

É EMBLEMÁTICO
Mesmo no desespero, se tivesse o mínimo de juízo Bolsonaro dava uma trégua, embora os crimes comuns e de responsabilidade já cometidos sejam suficientes para levá-lo à prisão. Porém, evitaria novos agravantes. O capital, quando suja para os gerentões que fazem o serviço sujo, não hesita em defenestrá-los. Os casos Collor, Cunha, entre outros, são emblemáticos.

 

SEM CRÉDITO
Os EUA divulgaram nova nota dizendo que não apoiarão golpe no Brasil. Mas, não dá para confiar no império. Podem até não aceitar a tomada das instituições por militares, com tropas e tanques nas ruas. Porém, com certeza, não irão se opor a outro lawfare, como aliás patrocinaram em 2016, na farsa do impeachment, e em 2018, na prisão ilegal de Lula.

 

FAZ TEMPO
Antes de afirmar sim ou não, é preciso definir claramente o que se entende por golpe. Se o entendimento for artifício para violar a Constituição e outras leis, então o golpismo já começou faz tempo. E a prova mais recente é a PEC que dá R$ 40 bilhões para Bolsonaro gastar às vésperas da eleição. Uma aberração inconstitucional, eleitoreira, que teve apoio da oposição.

 

NO LIXO
Triste, lamentável, medonha a conduta negligente e irresponsável de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, e do PGR Augusto Aras, perante seguidos crimes cometidos por Bolsonaro. Pelos cargos que ocupam, deviam defender o Estado democrático de direito, mas se omitem, vergonhosamente. Tornam-se cúmplices. No lixo da História. 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE