Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

EM CRESCIMENTO
Aos poucos, mas de forma consistente e crescente, frações poderosas das elites econômicas, com forte influência na política e na mídia, começam a se posicionar em defesa da democracia, com repúdio às ameaças golpistas. A Fiesp aprovou adesão à resistência democrática e documento à nação. No sistema financeiro, donos do Itaú defendem a legalidade. Apoios importantes.

 

ONDA DEMOCRÁTICA
O movimento pela legalidade deu um salto significativo nos mais variados setores da sociedade. A Faculdade de Direito da USP divulgou carta com abaixo assinado pela democracia via internet e em apenas 48 horas obteve 70 mil assinaturas. A onda democrática ganhou a Fiesp, está sacudindo o sistema financeiro e dispara na vontade do povo.  

 

FIM TRÁGICO
O ataque ao processo eleitoral em reunião com embaixadores foi um erro grave que pode ter selado o trágico fim de Bolsonaro: derrota e prisão. Assustou segmentos sociais que até então se mantinham “isentões” e resolveram sair da letargia, especialmente no poder econômico. Forma-se uma unidade nacional em defesa do Estado democrático de direito.  

 

NO OSTRACISMO
"Neste momento não tem empresário, jurista ou artista, é a defesa de todos, das pessoas que começam a prestar mais atenção e perceber que as coisas estão transbordando”. Desabafo do empresário Horácio Lafer Piva, do grupo Klabin, ex-presidente da Fiesp, sobre as ameaças de Bolsonaro à ordem constitucional. O presidente prestes ao ostracismo ateniense.

 

MAIS CUIDADO
Ao classificar a situação de segurança de Lula como nível 5, ou seja, risco máximo, a PF eleva o grau de responsabilidade do governo Bolsonaro na proteção da vida do candidato das forças democráticas, líder absoluto e disparado em todas as pesquisas. Dá para confiar? Qualquer atentado contra ele significa agressão à vontade popular. Maximizar as precauções.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE