Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

ESCRACHO
Uma recorrente fake news bolsonarista é a de que Lula não pode sair nas ruas, mas a realidade comprova que, ultimamente, este tem sido o problema de Bolsonaro, isso sim. Como nos dois vexames de domingo, em São Paulo: expulso de uma churrascaria e escrachado pela torcida do Palmeiras, com faixas de repúdio nas ruas e vaias durante todo o jogo. Humilhação.

 

REMOTÍSSIMA
Pela via democrática, de respeito ao resultado das urnas, que Bolsonaro tanto ataca como pretexto para uma possível tentativa golpista, a chance de reeleição é remotíssima. Com mais de 33 milhões de pessoas passando fome, quase 11 milhões de desempregados, inflação disparada e carestia sem controle, a possibilidade maior é derrota seguida de prisão.

 

APAVORADO
Aumentou o pânico no Planalto. O The New York Times afirma, na edição de hoje, que Bolsonaro está com medo de ser preso caso perca a eleição e tem motivos de sobras para estar. O jornal estadunidense cita os crimes cometidos pelo brasileiro, passíveis de prisão, e compara ao caso da ex-presidenta golpista da Bolívia, Jeanine Áñez. A tendência é esta mesmo.

 

EXEMPLOS
Bolsonaro tem razão em estar com medo de ser preso, se perder a eleição. A grande adesão das classes dominantes à Carta pela Democracia, a ser lançada na quinta-feira, é forte indicador para um triste fim. As elites são assim, usam e abusam dos gerentões e depois que suja não hesitam em deletá-los, para se limpar. Que digam Cunha e Geddel. Exemplos recentes.

 

INADMISSÍVEL
A complacência das instituições com transgressões às leis praticadas pelos bolsonaristas estimula novas ilegalidades. Agora mesmo, é inadmissível a omissão do TSE com a fake news espalhada pela ex-ministra Damares Alves, candidata ao Senado por Brasília, de que Lula distribuiu cartilha estimulando o uso de droga. Impunidade que perverte e degenera.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE