Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

PROVOCAÇÃO
Outra tentativa de tumultuar o processo eleitoral, a indicação do tenente-coronel Gleyson Silva, conhecido por atacar Lula e o PT na Internet, em substituição ao coronel Ricardo Sant`Anna, descredenciado como representante do Exército na comissão de fiscalização do TSE por espalhar fake news contra as urnas eletrônicas. Não há como o tribunal aceitá-los.

 

DESCRÉDITO
Passada a tragédia bolsonarista, os militares vão precisar de muito tempo e sabedoria para superar o terrível desgaste causado pela adesão política ao governo, como fica evidente na pesquisa com 28 países feita pelo Instituto Ipsos. A confiança dos brasileiros nas Forças Armadas despencou para pífios 30%, ou seja, 11 pontos percentuais abaixo da média mundial.

 

PEQUENEZ
Se os norte-americanos já tivessem punido Trump, exemplarmente, por violações à democracia, com certeza Bolsonaro e os militares não estariam tão arrogantes. Tem mais, o desfecho do caso nos EUA será decisivo para definir o futuro do presidente brasileiro, após derrota nas urnas. As elites nativas adoram se guiar pelas estadunidenses. A reboque da metrópole.

 

AURORA
Quinta-feira será um dia especial para a resistência democrática e o esforço nacional para sepultar o neofascismo bolsonarista. A data marca o lançamento oficial da Carta pela Democracia, na Faculdade de Direito da USP, com manifestações Fora Bolsonaro por todo o Brasil, a pouco mais de um mês da eleição presidencial. Luz sobre o obscurantismo.

 

COMPARSAS
Bolsonaro é o maior responsável, mas não pode pagar sozinho pelos crimes comuns - os de responsabilidade encerram com o mandato - cometidos no governo. Não podem ficar impunes figuras como os generais Braga Netto, Paulo Sérgio e outros, o PGR Augusto Aras, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e muito mais gente que reproduz o neofascismo.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE