Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

ASSUMIU
O desprezo de Bolsonaro pelo cumprimento às regras estabelecidas, pelo respeito à legalidade, fica mais uma vez evidente ao chamar a leitura da Carta pela Democracia e os atos de quinta-feira de “micareta do PT” e comparar a “papel higiênico”. Pois é, o presidente se opõe a um movimento que cobra respeito ao resultado das urnas. Acusou o golpe.

 

MALCRIAÇÃO
Ao tentar diminuir o valor histórico da Carta pela Democracia, assinada e apoiada por mais de um milhão de pessoas físicas e jurídicas, nos planos do capital e do trabalho, Bolsonaro reage com malcriação para esconder o desespero perante a unidade nacional em defesa das urnas. Sabe que o movimento dificulta ainda mais a reeleição. Medo de acabar na prisão.

 

INDISPENSÁVEL
“O mundo está carente de lideranças e, com certeza, ele vai ser um dos líderes mais importantes para conseguir organizar as questões globais. Vivemos uma crise muito grande, econômica, geopolítica e ecológica. É importante ter líderes como o presidente Lula participando ativamente”. Opinião do economista norte-americano Jeffrey Sachs, que é da ONU.

 

CONTAMINAÇÃO
A absurda decisão do juiz Max França, ao censurar o documentário sobre as barbaridades da Lava Jato na Paraíba, expõe a contaminação sofrida por todo o sistema de justiça com o ativismo punitivista da extrema direita. A operação comandada por Moro, Dallagnol e a criminosa República de Curitiba já foi considerada parcial e incompetente pelo STF.

 

CANDIDATA
Líder na corrida pelo governo de Pernambuco, Marília Arraes (Solidariedade) fez uma declaração que responde à direita, extrema direita e atiça setores das esquerdas. Recusou ser chamada de candidate e afirmou: “Sou candidata. A linguagem neutra invisibiliza as mulheres. Por que não podemos falar todos e todas? Tem de enfatizar que estamos presentes”.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE