Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

DESUMANIDADE

O fanatismo leva à insanidade. Independentemente do caráter reacionário da causa que defendem, é desumano ver pessoas dia e noite nas ruas, em frente aos quartéis, grande parte idosos, adolescentes e até crianças, tomando sol e chuva, em um movimento que mistura fascismo com religião. A grande maioria vítima da manipulação das massas por falsos profetas.

 

EXEMPLARMENTE

A prioridade agora é desencorajar a intolerância, a violência, a estupidez. Para impedir novas ameaças à democracia e a República, evitar que o neofascismo volte a assombrar o Brasil, é fundamental identificar os financiadores dos atos antidemocráticos e puni-los, exemplarmente. Aplicar a lei em Bolsonaro, ministros, auxiliares e cúmplices, pelos crimes cometidos.

 

NOCIVOS

No ritmo da milícia virtual, deputados e senadores identificados ideologicamente com o neofascismo bolsonarista continuam fazendo discursos, espalhando fake news, para incentivar os atos antidemocráticos. O TSE tem o dever de responsabilizá-los criminalmente, pois atentam contra a vontade popular, violam a Constituição. Inimigos da democracia.

 

PRIORIDADE

Tem toda razão o professor João Cezar de Castro Rocha, da UERJ, ao defender reforço imediato na segurança de Lula. Afinal, o presidente eleito contraria interesses financeiros de grupos poderosos da extrema direita, em nível internacional, como a indústria de armas, mineradoras, a banda podre do agronegócio e tantos outros. Como diz o povo, “seguro morreu de velho”.

 

RESPLANDECÊNCIA

Ainda bem que os deuses da democracia estavam a favor do Brasil. Realmente, se não fosse a forte liderança de Lula, o bom governo que fez, e a determinação republicana do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, de impedir que a vontade do povo fosse adulterada, como em 2018, o Brasil sucumbiria de novo ao neofascismo bolsonarista. A vida resplandece.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE