Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

COERÊNCIA
Precisa, a declaração do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, de que o relatório do Ministério da Defesa sobre as urnas é “assunto para o Judiciário”. A  eleição, nos dois turnos, foi acompanhada de perto por mais de 150 observadores internacionais, que não detectaram nenhuma irregularidade. Com certeza, a Justiça saberá resolver, na justa medida.

 

REFLORESCIMENTO
Afinal, o relatório do Ministério da Defesa representa o posicionamento das Forças Armadas ou apenas os interesses dos militares com cargos no governo? A sociedade tem o direito de saber deste detalhe, importantíssimo para a vida política nacional, para a estabilidade do país. Momento de desarmar o circo neofascista, para que a democracia possa reflorescer.

 

CHEGA
Está na hora de pôr fim aos atos antidemocráticos. Não dá mais para tolerar acampamentos em frente aos quartéis, atrapalhando o cotidiano nas cidades. Barracas, cozinhas improvisadas e ambulantes ocupam espaços de convivência das comunidades e isso tem gerado conflitos pontuais com moradores e transeuntes. As urnas expressam a vontade popular. Ponto final.


 

COMPLACÊNCIA
Passado mais de uma semana da ordem do TSE para o desbloqueio total das estradas, fechadas por atos antidemocráticos, ainda há rodovias com o trânsito caótico por falta de firmeza na ação da PRF, que chegou a ser enxotada por manifestantes no Pará e em Santa Catarina. O diretor-geral, Silvinei Vasques, precisa prestar contas à sociedade. Tem o dever.

 

 
ILIMITADA
Nenhuma surpresa se os inocentes úteis e os inúteis culpados bolsonaristas chamarem também de comunista, assim como fazem com o Papa e a ONU, o megainvestidor Mark Mobius, por ter declarado que “Lula vai surpreender e será mais prudente com o orçamento”, além de parabenizá-lo por priorizar os pobres. A estupidez neofascista não tem limite.

 

Relacionadas