Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

REINCIDÊNCIA
Em respeito ao Estado democrático de direito e ao esforço nacional pelo desmonte do neofascismo, é fundamental a responsabilização legal do general Villas Bôas, pelo apoio aos atos antidemocráticos. Ele é reincidente. Tenta repetir abril de 2018, quando, como comandante do Exército, coagiu o STF para manter Lula preso. Precisa responder pelos dois crimes.

 

LUDIBRIO            
A nova manobra golpista, de pedir legalmente a suspensão das eleições deste ano, busca conter a desmobilização dos atos antidemocrático, alimentar a insanidade dos bolsonaristas. Tenta iludir os incautos, enganar a sociedade. Por isto mesmo necessita ser desmascarada e rejeitada com ênfase, os envolvidos exemplarmente punidos. Crime contra a democracia.

 

MELHOR
Tão autoritário, preconceituoso e desagradável quanto o presidente Bolsonaro, o vice Hamilton Mourão também se nega a passar a faixa presidencial para Lula. É até bom, para que as imagens de um momento histórico, que marca o trunfo da democracia, não incluam personalidade do neofascismo, que por quatro anos infernizou o Brasil e os brasileiros.

 

IMPLOSÃO
Embora tenha tido seu programa político derrotado nas urnas, em outubro, Bolsonaro tenta implodir de uma vez por todas a educação ao nomear nove aliados da extrema direita neofascista ao CNE (Conselho Nacional de Educação). Entre eles, Elizabeth Regina Nunes Guedes, irmã do ministro da Economia, Paulo Guedes, e Mauro Luiz Rabelo, preso em 2005 por envolvimento na máfia dos concursos.   

 

DESÂNIMO
Não dá para saber se o fenômeno é nacional. Mas, há poucos dias para o início da Copa do Mundo, a abertura é domingo, a sensação é de que as pessoas estão completamente desanimadas. Há quem diga que, embora já tenha acabado, o acirramento da eleição, o uso político da camisa da seleção brasileira pela extrema direita golpista, sobretudo a ala mais raivosa e violenta, e o envolvimento de muitos jogadores com Bolsonaro tenham sido decisivos para o esfriamento dos torcedores. Verdade. 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE