Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

BLOQUEIO
Necessária e urgente, a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, de mandar bloquear as contas bancárias de 43 pessoas e empresas supostamente envolvidas nas manifestações golpistas protagonizadas por simpatizantes de Bolsonaro contra o resultado legítimo das eleições. Atingiu em cheio o bolso dos neofascistas.

 

ISOLADO
Bolsonaro está cada dia mais isolado. Enquanto hiberna no Palácio da Alvorada, alheio às responsabilidades que ainda lhes cabem, o seu partido dá uma dica de que não vai dificultar o governo Lula. O senador Carlos Portilho (PL/RJ), líder do governo, antecipou que a base aliada de Bolsonaro vai apoiar a manutenção do Auxílio Brasil no valor de R$ 600,00 e o aumento maior do salário mínimo. Bons sinais.

 

CHORORÔ
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva parece que não vai cair no chororô do mercado financeiro. Em reunião com representantes da sociedade civil, na quinta-feira (17), voltou a criticar o teto de gastos e disse em claro e bom tom que a questão social não pode ficar esquecida, em detrimento da responsabilidade fiscal. "Não adianta ficar pensando só em dado fiscal, mas em responsabilidade social. Vai aumentar o dólar, cair a bolsa? Paciência”.

 

RANÇO
No embalo da Copa do Mundo, que começa domingo (20), no Qatar, uma suspeita agora ficou comprovada. Parte dos brasileiros pegou verdadeiro ranço da camisa "amarelinha" da Seleção Brasileira. Pesquisa do Instituto Travessia revela que 26% dos torcedores deixaram de gostar da camisa, “farda” oficial das manifestações antidemocráticas promovidas por eleitores de Bolsonaro (PL), derrotado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano.

 

DESAVENÇA
Ainda na onda da Copa do Mundo, embora o clima para a competição esteja bem morno, nem tudo é desavença. A pesquisa feita pelo Instituto Travessia mostra que, mesmo com os conflitos políticos, 57% dos brasileiros acreditam em uma vitória da seleção canarinho e a conquista do Hexa. A estreia do Brasil é quarta-feira, contra a Sérvia. É esperar para ver.   

 

Relacionadas