Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

URRANDO
Nenhuma surpresa na delinquência do vice Mourão, de propor “unidade da direita conservadora por um golpe militar contra a esquerda revolucionária”. Afinal, ele passou todo o mandato promovendo atentados contra a democracia, juntamente com Bolsonaro, e apoia os atos antidemocráticos contra o resultado das urnas. Urros neofascistas.

 

INCONSTITUCIONAL
É a confissão do crime. O deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) teve o desplante de apresentar projeto para anistiar os promotores dos atos antidemocráticos, que têm espalhado a violência nas estradas e nas cidades. Ora, só pede anistia quem sabe que cometeu crime. A proposta é inconstitucional. São criminosos e como tais devem ser tratados.

 

ACOSSADO
A ala não bolsonarista do PL continua inconformada com a loucura do presidente Valdemar Costa Neto, que embarcou na aventura golpista de Bolsonaro e causou uma multa de 22,9 milhões para o partido. A pressão só faz aumentar contra ele, que pode perder a presidência da legenda e ainda acabar preso.  

 

ACABOU
Muitos figurões que se julgavam intocáveis têm tudo para acabar na cadeia com o ocaso do neofascismo bolsonarista: Silvinei Vasques da PRF, Carla Zambelli, Silas Malafaia, o dono da Havan e empresários que financiam os atos antidemocráticos, entre tantos outros e outras. Sem falar em Bolsonaro, filhos e alguns auxiliares diretos. Vão perder a mamata e a liberdade.

 

FUTEBOL
O último título do Brasil na Copa do Mundo de futebol foi em 2002, ano quando Lula se elegeu presidente pela primeira vez. Agora em 2022, justamente 20 anos depois, Lula derrota nas urnas o neofascismo e na estreia do Mundial a Seleção Brasileira vence com dois gols de Richarlison, lulista declarado. O suficiente para estimular todo tipo de superstição e crendice.

Relacionadas