Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

IMEDIATAMENTE
Gravíssima, a ameaça terrorista do empresário Milton Baldin, de Juruena (MT), que está convocando CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) para atentado em Brasília, com armas pesadas, a fim de impedir a diplomação de Lula. Ele precisa ser preso, imediatamente, inclusive para servir de exemplo. Mostrar que o Brasil não é terra sem lei. Cortar o mal pela raiz.

 

SEVERIDADE
Esta conversa fiada de anistia para Bolsonaro, filhos, auxiliares, empresários financiadores de atos antidemocráticos, na real, ações terroristas nas estradas e nas cidades, além do cancelamento das multas, não passa de desespero de quem sabe que cometeu crimes graves, está ciente que as garras da lei começam a fechar o cerco e tenta fugir da Justiça. Sem complacência.

 

BEÓCIO
Além de ridículo e golpista - semana passada propôs golpe de Estado para não deixar Lula assumir -, o vice Mourão se mostra também um beócio nos planos político e cultural, ao afirmar que “comunistas não passarão”, sem que haja qualquer ameaça deste tipo hoje no Brasil. Lamentável que um elemento de tão baixo nível tenha sido eleito senador pelo Republicanos-RS.

 

INJUSTIÇA
O caso de Aracruz (ES), onde um jovem de 16 anos, filho de oficial da PM - ele e o pai “patriotas” bolsonaristas - matou 4 pessoas e feriu mais de 10 em 2 escolas, não pode cair na impunidade. Inclusive para conter mais injustiças, como na decisão da juíza Mônica Teixeira, que retirou de Chico Buarque a autoria da música Roda Viva, para favorecer Eduardo Bolsonaro.

 

REVOLTANTE
É de causar nojo no cidadão comum, o Conselho de Justiça Federal aprovar pagamento de até R$ 2 milhões para juízes, justamente quando o Brasil amarga uma crise econômica e social sem precedente, 50% das populações das classes C, D e E tomam empréstimo para comprar comida e mais de 33 milhões de brasileiros passam fome. Só faz agravar o descrédito do Judiciário.

Relacionadas