Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

OBTUSIDADE
A estupidez não deixa a extrema direita enxergar que no capitalismo as armas servem aos interesses dos donos do dinheiro, nos planos interno e externo. Assim, nos países periféricos golpe de Estado, seja com intervenção militar ou lawfare, depende do aprove das grandes potências. Atualmente, EUA e UE preferem manter a democracia liberal no Brasil. “Perdeu, mané”.

 

ESTULTOS
O presidente dos EUA, Joe Biden, anuncia o envio ao Brasil do conselheiro de Segurança Jake Sullivan e o assessor para a América Latina Juan Gonzalez, para conversas com Lula, em cuja posse deverá estar presente o secretário de Estado Antony Blinken. E os tolos bolsonaristas ainda ficam falando em golpe militar. A metrópole não quer. Precisa desenhar?

 

RIDÍCULO
O general da reserva Villas Bôas, que em abril de 2018, na ativa e como comandante do Exército, ameaçou o STF para não soltar Lula, preso ilegalmente, o que garantiu a vitória de Bolsonaro, volta agora a usar a Internet para defender golpe de Estado. Não consegue enxergar que a conjuntura, nacional e internacional, mudou completamente. Cai no ridículo.

 

CONTUMÁCIA
A Folha não perde o espírito golpista. Apoiou a ditadura civil militar (1964-1985), a farsa do impeachment em 2016 e a prisão ilegal de Lula em 2018. Agora inventa de entrevistar o mercador da fé Silas Malafaia, para ele cobrar de Bolsonaro golpe militar, a fim de impedir a posse de Lula. Ora, nada justifica, em momento delicado, abrir espaço para figura tão nefasta.  

 

PATRIOTÁRIOS
O fascinazismo bolsonarista não está nem aí em fazer de besta os seguidores, escancaradamente. Eduardo Bolsonaro posta fotos em farra no Catar, Malafaia em Porto de Galinhas (PE), Ricardo Salles em Fernando de Noronha (PE) e os patriotários tomando sol e chuva em frente dos quartéis, alimentando o pesadelo de golpe militar. Fantoches da extrema direita.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE