Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

TRANSIÇÃO
O presidencialismo de coalizão ampla que Lula busca construir é fundamental para neutralizar a ira e a sabotagem da extrema direita na governabilidade e na governança. É preciso entender que o cenário não é o mesmo de 2003, pois hoje o Brasil vive uma transição entre o fascinazismo e a retomada do Estado democrático de direito. 

 

PREPONDERANTE
O restabelecimento da ordem democrática e a pacificação do país exigem a prisão de todos que hoje assediam a legalidade, seja com apelos de golpe militar ou ameaças às autoridades, como Carla Zambelli, Silas Malafaia, o sargento do GSI que prometeu matar Lula, entre tantos outros, inclusive os financiadores de terrorismo nas estradas. Contra o fascinazismo, a lei.

 

CHEGA
Dezembro já começou, a eleição acabou há mais de um mês e empresários criminosos continuam a financiar atos terroristas nas estradas, impunemente, sob o olhar complacente da PRF e das PMs nos estados onde ainda há bloqueios. Estão esperando o quê, uma tragédia de grande proporção? Não é possível que o Brasil vá passar o Natal e o Réveillon neste inferno. 

 

REINCIDÊNCIA
A deputada Carla Zambelli (PL-SP) continua a desafiar as instituições. Agora gravou vídeo implorando golpe militar, o que é crime gravíssimo. Na eleição sacou arma em via pública para tentar matar um eleitor. Não pode continuar na impunidade. O STF, o TSE e a Câmara Federal precisam dar um basta na delinquência desta parlamentar. Ela não está acima das leis.

 

PATIFE
Cúmplice das manobras golpistas de Bolsonaro, a quem serviu com fidelidade canina em troca do controle do orçamento, inclusive o secreto, o chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), tem o desplante de afirmar que o apoio das forças progressistas à reeleição de Arthur Lira (PP-AL) não significará a submissão do presidente da Câmara. Indivíduo desprezível.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE