Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

APODRECIDO
A extrema direita não precisa de Bolsonaro para se manter e fazer oposição ao futuro governo Lula, pois pode facilmente prescindir dele, um simples gerentão que agora já não tem mais utilidade. Apodreceu. Nomes para substituí-lo não faltam. Tarcísio de Freitas, que vai governar São Paulo, e Mourão, senador eleito, são duas opções do fascinazismo. Tem outros.

 

IMPREVISÍVEL
Difícil garantir, antecipadamente, que Bolsonaro acabará preso, embora motivos não faltem. Tudo vai depender do desenrolar dos acontecimentos, da força do futuro governo, de como os crimes que ele praticou serão tratados, da determinação do Judiciário, do Legislativo e da vontade política das elites. O mesmo não se pode dizer dos filhos, auxiliares e apoiadores.  

 

BIDEN
Enquanto figuras nefastas como Carla Zambelli (PL-SP), Malafaia e outros bolsonaristas ensandecidos continuam pregando golpe militar para estimular os estúpidos concentrados em frente aos quartéis, Lula se reúne com o conselheiro de Segurança dos EUA, Jake Sullivan, e combina encontro com Joe Biden, que pode comparecer à solenidade de posse, dia 1º de janeiro.

 

ASQUEROSO
A declaração do chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), de que o presidente é uma pessoa “sensível, simples e humilde”, revela a falta de caráter de um político que sempre foi capacho de quem está no poder. Quando o PT era governo, puxava o saco de Lula e esculhambava Bolsonaro. Dá nojo. Vergonha alheia.

 

CONSENSO
Graça à boa articulação de Lula, a PEC do Bolsa Família, que começou a ser apreciada no Senado, não terá grande dificuldade para aprovação, em dois turnos, embora o valor possa ser reduzido um pouco. Pelo menos no plano político há um consenso de priorizar a questão social, o que não implica em irresponsabilidade fiscal. O terrorismo do tal “mercado” não colou.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE