Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

OTIMISMO
A expectativa é muito grande, o que aumenta ainda mais o desafio de governar bem. Pesquisa Ipsos realizada em 36 países, a qual aponta o povo brasileiro como o mais otimista (57%) para 2023, reforça a necessidade de Lula fazer uma gestão exitosa. A maioria acredita que a mudança de governo vai gerar ganhos para a população. Não pode errar de jeito algum.

 

GARGALOS
O novo governo começa a deslanchar a partir da próxima semana, após a primeira reunião ministerial e o primeiro escalão ter identificado os principais gargalos de cada pasta. Com passar do tempo, novos e “cabeludos” escândalos vão surgir contra Bolsonaro e auxiliares. Muita gente vai acabar presa antes do que se imagina. Merecidamente.

 

FUGITIVO
Se Bolsonaro pensa que pode permanecer no exterior, impunemente, abrigado em casas de comparsas, sem responder legalmente pelos crimes cometidos no Brasil, está redondamente enganado. O cerco está se fechando e mais cedo ou mais tarde as garras da lei o alcançarão.    

 

CORRETAMENTE
A afirmação da vida democrática passa, obrigatoriamente, pela punição dos que atentam contra a legalidade. Por isto mesmo, tornam-se fundamentais decisões como do Ministério da Justiça, que pediu aos EUA e à Interpol a prisão do foragido Allan dos Santos, e do STF, que cancelou os passaportes de João Figueiredo e Rodrigo Constantino. Inimigos da democracia.

 

OBRIGATORIEDADE
O comando do Exército pode não gostar, mas tem o dever constitucional de explicar para a CGU (Controladoria Geral da União) os motivos que levaram a corporação a não punir o general Eduardo Pazuello, por ter participado, mesmo na ativa, de ato político com Bolsonaro, em maio de 2021, quando ameaçou a sociedade com golpe de Estado. Mais um crime.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE