Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

CLARAMENTE
Os atos terroristas de domingo, em Brasília, reafirmam o perigoso equívoco da tolerância com o movimento golpista que se opõe ao resultado das urnas. É necessário, em nome da legalidade, esmagar o golpismo para salvaguardar a democracia. Todo segmento da sociedade precisa dizer claramente de qual lado está, em especial as Forças Armadas.

 

ELEMENTAR
Agora, mais do que nunca, é primordial para o atual governo retirar, imediatamente, os manifestantes da frente dos quartéis. Não porque sejam apoiadores de Bolsonaro, derrotado nas urnas, mas por práticas terroristas. Eles negam o mais elementar preceito da democracia: o respeito à vontade popular. Ao pé da lei são criminosos. Já tolerou demais. Passou da hora.

 

CONTAMINAÇÃO
A facilidade como os terroristas bolsonaristas tiveram acesso à praça dos Três Poderes e entraram nos prédios, claro, com evidente conivência dos órgãos policiais, comprova, mais uma vez, a contaminação do aparelho estatal pelo fascinazismo. São agentes públicos sem compromisso com o cargo, mas sim com interesses pessoais e de grupos, no caso criminosos.

 

APROVAÇÃO
O pleno do STF deve confirmar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito dos atos antidemocráticos, de afastar do cargo, por 90 dias, o governador de Brasília, Ibaneis Rocha (MDB). Coligado de Bolsonaro, ele tem sido sempre complacente com os atos terroristas.  O afastamento atende o clamor nacional em defesa da democracia.

 

REINCIDENTE
Há fortes suspeitas do envolvimento, nos atos terroristas de domingo, em Brasília, de Anderson Torres, que foi demitido do cargo de secretário de Segurança Pública e teve o pedido de prisão solicitado pela AGU. Como ministro da Justiça, ele aceitou a invasão da PF, em 12 de dezembro, as blitze na eleição e prevaricou em muitos outros crimes bolsonaristas.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE