Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

BÁSICO
O momento é decisivo e requer atitude do Estado e da sociedade para derrotar de vez o fascinazismo e permitir a afirmação da democracia social. Contra os terroristas, a mão firme da lei. Preponderante enquadrar legalmente as empresas e empresários que financiam o terror, os líderes, ativistas e também os parlamentares apoiadores. Doa a quem doer.

 

DEVIDAMENTE
A firmeza do corregedor do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Luís Felipe Salomão, ao afastar o juiz Wauner Machado por ter devolvido a empresário acampamento golpista em Belo Horizonte, é um bom exemplo para a queda de braço que a democracia trava contra o fascinazismo. É assim que se trata quem agride a legalidade. Basta usar a lei. Desmancha a extrema direita.

 

PERIGOSAMENTE
A participação de um coronel, fardado, nos atos terroristas de domingo, em Brasília, e o silêncio do Exército perante caso tão grave, indicam, no mínimo, perigosa tolerância com o projeto golpista da extrema direita. Aliás, as Forças Armadas, que têm se metido tanto em política ultimamente, não condenaram o ataque aos Três Poderes. Preocupante.

 

SOBERANIA
Absurdo que se repete sempre e exige um freio. Somente quase 48 horas depois, o Youtube e o Facebook tiraram do ar conteúdos que convocavam para os atos terroristas de domingo, em Brasília. Estes monstros midiáticos exercem muito poder sobre as massas, portanto é importante o Estado agir com soberania, fazê-los respeitar as leis nacionais e a democracia.

 

MERCENÁRIO
Mais uma vez Malafaia afronta a legalidade e usa a Internet para defender os terroristas que no domingo, em Brasília, invadiram e destruíram o Parlamento, o Palácio do Planalto e o STF. É isto que ele, como pastor, ensina às ovelhas da Assembleia de Deus? Não passa de um mercenário da fé. Já deveria estar preso, pelo bem da democracia e da civilidade.

Relacionadas