Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

MUNDIALMENTE  
Revelação do Datafolha, de que 93% da população brasileira condenam os atos terroristas, reforça a posição de que apenas uma ínfima minoria, financiada por frações poderosas das elites, tenta sabotar e boicotar a democracia, espalhando o terror. Cresce o apoio, no mundo todo, ao governo Lula para derrotar o fascinazismo no Brasil. Será, com certeza.

 

REQUISITO
A retomada da democracia substantiva, que coloca as pessoas acima do lucro, o social à frente do mercado, exige instituições orientadas por princípios republicanos, em vez de usadas só para atender interesses pessoais e de grupos políticos.  As pessoas físicas e jurídicas que discordam disto é porque se opõem ao Estado democrático de direito. Tem gradação, claro.

 

INFESTAÇÃO
É simples: quem não crê na democracia como instrumento de superação da pobreza e redução das desigualdades não tem a menor condição de servir bem ao Estado que prioriza a legalidade, as liberdades e a justiça social. Infelizmente, a máquina pública, no Legislativo, Executivo e Judiciário, está infestada de fascinazistas, vitaminados nos governos Temer e Bolsonaro.

 

DIMINUTO
Atenção nacional para a atitude a ser tomada pelo Conselho Nacional do Ministério Público sobre o promotor Flávio César de Almeida, de Minas, por manifestar apoio aos atos terroristas, com ataques às eleições, ao STF e ao ministro Alexandre de Moraes. Só faltou pedir intervenção militar com Bolsonaro no poder. Obrigá-lo a apagar a publicação é muito pouco.

 

INVEJA
Muita canalhice de Moro, querer agora criticar Alexandre de Moraes, depois de todas as imoralidades reveladas contra ele na Vazajato pelo Intercept, Folha e outras mídias. É inveja. Ao contrário das barbaridades cometidas na Lava Jato, as decisões do ministro do STF e presidente do TSE têm sido respaldadas na lei, com respeito ao devido processo legal. Bem diferente.

Relacionadas