Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

CUMPRA-SE
A assistência médica, alimentar e todo apoio social do governo Lula aos yanomamis são emergenciais, vitais, de grande valor. Mas, o problema é político e só se resolve com a expulsão dos garimpeiros, que impediam a chegada de comida e remédio nas aldeias, além da garantia da terra. É um dever constitucional do Estado brasileiro. Então, que seja cumprido.

 

DOLOSAMENTE
“Parece um campo de concentração!”. O espanto do médico Weibe Tapeba, secretário especial de Saúde Indígena, ao constatar o drama humanitário dos yanomamis, dimensiona o grau de omissão criminosa, dolosa, do governo Bolsonaro. As elites nativas podem até não punir os culpados, mas nem por isto deixarão de ser assassinos ou escaparão dos tribunais internacionais.

 

ESQUEÇA
Na mesma matéria sobre o drama humanitário yanomami, publicada no The Intercept Brasil, na qual afirma que o extermínio da população indígena é um projeto dos militares, e lembra a ditadura, a jornalista Carla Jimenez reconhece que o PT “está fazendo a sua parte”, mas alerta para não repetir planos de hidroelétricas na Amazônia, como Belo Monte. Ela tem razão.

 

PROPOSTA
Se o Brasil pretende mesmo viver na democracia e sustentar a legalidade, é primário punir, dentro da lei, todos os envolvidos nos atos golpistas e terroristas, seja quem for. Inclusive, o governo Lula poderia assumir a boa ideia do historiador Jones Manoel, de fazer auditoria para saber os prejuízos da Petrobras com a Lava Jato e responsabilizar legalmente os culpados.

 

EMBUSTEIROS
Uma desfaçatez de dar nojo, Temer negar que tenha traído a ex-presidenta Dilma e o PT, chegada à presidência da República por um golpe jurídico-parlamentar-midiático e participado ativamente da conspiração. O Brasil e o mundo sabem da história. Tão asquerosos quanto são os jornalistas que o defendem. Os fatos históricos desmoralizam as fake news e os impostores.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE