Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

OPORTUNA
Embora nunca se possa confiar plenamente no império, neste momento quando o Brasil ainda luta para debelar o golpismo, a declaração da nova embaixadora dos EUA, Elizabeth Bagley, de apoio total à defesa da democracia, dos direitos humanos, do meio ambiente e das mulheres, serve para isolar ainda mais o fascinazismo bolsonarista, internacionalmente.

 

MAIS
Pela gravidade do crime - estimular seguidores para matar o presidente da República -, a punição ao jogador de vôlei Wallace não pode se resumir ao afastamento do time do Cruzeiro. Em momento institucional delicado, não se admite complacência com figura pública que dá mau exemplo contra a democracia e a civilidade. Para combater o fascinazismo, a lei.

 

DESCONTROLE
Dados do Instituto Escolhas mostram que mais da metade (54%) do ouro extraído no Brasil tem fortes indícios de ilegalidade. São fundamentais legislação rigorosa e fiscalização severa para a atividade, a fim de evitar crimes contra a população indígena e proteger a riqueza nacional. A mineração tem causado muitos males no país. 


REALMENTE
Excelente a proposta do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Sílvio Almeida, de criar mecanismos legais para punir pessoas físicas e jurídicas que se beneficiam do garimpo ilegal. “Não é possível uma empresa com atividade econômica no Brasil promover impunemente a destruição da natureza e da vida das populações”. Está corretíssimo.


JUSTIÇA
"Assevero, em nome do Supremo Tribunal Federal, que uma vez erguida da Justiça a clava forte sobre a violência cometida em 8 de janeiro, os que a conceberam, os que a praticaram, os que a insuflaram e os que as financiaram serão responsabilizados com o rigor da lei". Da presidenta do STF, Rosa Weber, na abertura dos trabalhos do Judiciário.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE