Mais um registro de insegurança bancária

Na madrugada desta sexta-feira (09/10), a agência do Bradesco de Irajuba, sudoeste da Bahia, teve os caixas eletrônicos explodidos, por volta das 1h da madrugada. Esse foi o 115º caso de ataque a banco com o uso dos explosivos.
 
A detonação deixou a agência completamente destruída. Não há informações do número de suspeitos envolvidos e nem da quantia levada. O grupo também explodiu uma agência dos Correios.
 
Ao total, a Bahia registra 183 ataques. O Bradesco é o segundo banco mais inseguro do Estado, com 52 ocorrências. A empresa só perde para o Banco do Brasil, com 86 registros. Em terceiro lugar vem a Caixa, que teve 25 ataques.
 
Vale lembrar que uma das reivindicações negadas nas mesas de negociação com a Fenaban é a busca por mais segurança nas agências, com a instalação de biombos nos caixas e a presença obrigatória de dois vigilantes durante o expediente bancário.
 
As instituições financeiras insistem em tratar a segurança de bancários e clientes com descaso, o que dá margem para que ataques como o de Irajuba se tornem comuns e crie pânico na população.