Depressão atinge mais desempregados

A situação não anda fácil para ninguém. São inúmeras as ameaças sofridas pelos trabalhadores no dia a dia da atividade laboral. Para completar, o desemprego cresce mês a mês. É realmente difícil segurar a barra e muita gente termina doente.
 
Um estudo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que a depressão é mais propensa em jovens com 18 anos ou mais que estão fora do mercado de trabalho. 
 
Os dados, parte da Pesquisa Nacional de Saúde – indica que em 2013, 10,2% dos brasileiros com mais de 18 anos que estavam fora do mercado de trabalho (um em cada dez) sofriam algum tipo de depressão, de um total de 61,8 milhões de pessoas que não trabalhavam, nem procuravam emprego ¬em um universo de 93 milhões de empregados. 
 
Os dados ainda mostram que o diagnóstico é dado até o grupo de 40 a 59 anos, observando-se redução da prevalência a partir dessa faixa.  
 
Entre as pessoas nessa faixa etária, 8,2% relataram ter depressão, enquanto para aquelas de 60 anos ou mais a prevalência foi de 7,4%. O percentual menor de trabalhadores com depressão foi verificado entre a população ocupada: 6,2%.