No 2 de Julho, mais apoio à democracia

O 2 de Julho, dia da Independência da Bahia, é o momento ideal para a população tomar as ruas e, não só relembrar a libertação de Portugal, mas, sobretudo, ampliar a luta por avanços. Neste ano, as forças populares têm mais um motivo para participar do desfile cívico. A restauração da democracia.
 
O governo de Michel Temer tem anunciado diversas medidas prejudiciais à sociedade. Exemplos não faltam. Em pouco mais de um mês, foram feitos cortes em áreas que beneficiam a população carente, como educação e saúde.
 
Também tem atuado para desmontar as empresas estatais, fundamentais para o desenvolvimento do país, e aprovar leis que atendem apenas ao grande capital, como a terceirização na atividade fim.
 
Tomar as ruas é uma das formas mais eficazes para impedir os retrocessos. É preciso pressionar e neste sábado é o dia. A concentração está marcada para 8h, em frente à estátua de Maria Quitéria, na praça da Soledade. Como já é tradição, o bloco dos trabalhadores aproveita para reivindicar melhorias para Salvador, como transporte público de qualidade.