Com Temer, os calotes sobem 12%

A grande mídia tenta manipular, fazer de conta que está tudo bem. Mas os números revelam que o Brasil vai de mau a pior desde que Michel Temer assumiu a presidência, por meio do golpe jurídico-parlamentar. 
 
O índice de empresas inadimplentes disparou em setembro. O crescimento é de 12,2% ante o mesmo período do ano passado. O dado comprova, portanto, que a economia está muito longe de se recuperar da crise com o atual governo.
 
A pesquisa da CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas) mostra ainda que o Nordeste é a região com maior aumento no índice de empresas negativadas. A elevação é de 14,62% em comparação ao mesmo mês de 2015. A menor porcentagem foi verificada na região Sul, com alta de 9,78%.
 
O resultado do levantamento derruba o argumento dos parlamentares e da elite brasileira, de que a crise acabaria com a queda de Dilma Rousseff, eleita democraticamente com mais de 54 milhões de votos. A justificativa era uma farsa. Com a ascensão de Temer e a política neoliberal imposta por ele, os problemas têm aumentado significativamente.