Comunicação alternativa é a solução

A comunicação alternativa tem crescido no Brasil. Graças a Deus. Com as redes sociais muita coisa mudou. Hoje, a grande mídia não fala mais sozinha. Cada vez mais internautas recorrem a outros pontos de vista.


O assunto foi destaque, nesta quinta-feira (23/03), no Seminário Nacional de Comunicação. O diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários da Bahia, Adelmo Andrade, marcou presença.


A entidade, inclusive, experimenta essa nova fase, com a ampliação da rede de comunicação. Além do jornal diário O Bancário, do site e do programa de TV Agência Cidadania, novas ferramentas aproximam o SBBA dos bancários e população, a exemplo do programa de rádio, da TV Web, Instagram, Facebook e Twitter


A editora da rede Jornalistas Livres, Laura Capriglione, destacou a necessidade de ampliar os horizontes e "falar com quem nunca falou". Ela ressalta ainda que a disputa no campo da comunicação não se ganha falando só com amigos. "Se quisermos disputar o país, é preciso falar com todos", conclui. Também participou, o jornalista da Mídia Ninja, Rafael Viela.