Apoio do Sindicato da Bahia faz diferença 

Os bancários associados ao Sindicato contam com suporte diferenciado, seja com esclarecimentos à saúde, em denúncias por meio dos canais de comunicação, nos descontos em escolas, faculdades, farmácias ou nas ações judiciais contra os abusos cometidos pelos bancos. A categoria sabe que pode contar com a entidade.

No ano passado, por exemplo, o Jurídico do Sindicato dos Bancários da Bahia conseguiu recuperar quase R$ 20 milhões por meio de ações individuais e coletivas, beneficiando boa parte dos sindicalizados. O valor é bastante expressivo e, se não fosse cobrado judicialmente, acabaria ficando nos cofres das empresas.

O número mostra ainda a importância de a entidade travar batalhas na defesa dos direitos dos trabalhadores. As vitórias são referentes a indenizações por horas extras trabalhadas, 13º salário, danos materiais e morais para bancários lesionados, reintegração de demitidos. 

O trabalho continua. Enquanto os bancos desrespeitarem os direitos mais básicos dos bancários, o Sindicato vai ter trabalho a fazer. E mais muitas vitórias para conquistar.