Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

LESIVA DECISÃO
Triste, decepcionante, saber que um governo do campo progressista como o de Lula tenha decidido pelo pagamento de dividendos extraordinários de dezenas de bilhões aos acionistas da Petrobras, em vez de investir o dinheiro no Brasil, para o bem da empresa e dos brasileiros. Indiscutivelmente, uma decisão lesa-pátria. Só povo na rua para conter a agenda ultraliberal.

 

PRAGA TANGIDA
As hostilidades sofridas em restaurante de Goiânia, onde esteve para lançar a pré-candidatura do asqueroso Gustavo Gayer (PL) à prefeitura e foi recebido com vaias e gritos de “ladrão”, desmoraliza o falso argumento de que Bolsonaro é saudado onde chega. Tangido para longe como se fosse uma praga, em Goiás, base eleitoral do fascinazismo. Não engana mais ninguém.

 

MÍDIA LATRINA
O episódio em Goiânia, onde Bolsonaro foi chamado de “ladrão”, permite concluir que se não fosse a mídia corporativa, a qual, no afã de fazer a defesa da agenda ultraliberal e tolher o avanço da democracia social, não hesita em colocar panos quentes nos crimes e delinquências da extrema direita, o fascinazismo bolsonarista já estaria enterrado há muito tempo.  

 

LEREIA IMPERIAL
Os EUA e o presidente Biden, que usam a mídia associada para ludibriar a opinião pública, com a falsa notícia de que estão se esforçando para acabar o genocídio israelense contra os palestinos, são os mesmos que se opuseram à resolução do Conselho de Direitos Humanos da ONU, responsabilizando Israel por crime contra a humanidade em Gaza. Conversa fiada do império.

 

NENHUM PRESTA
Enquanto Biden só se preocupa em armar a Ucrânia, na falsa ilusão de derrotar a Rússia, e apoiar, junto com a UE, o genocídio de Israel contra o povo palestino, Trump avança na eleição presidencial deste ano nos EUA. Entre democratas e republicanos, difícil dizer qual o pior. Certo mesmo é que o imperialismo tem sido um dos flagelos da humanidade.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE