Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros

 

MUITO GRAVE
O caráter entreguista, a servidão ao imperialismo e o complexo de vira-lata das elites nativas, representadas nas bancadas do boi, da bíblia e da bala, se comprovam na vergonhosa moção de aplauso aprovada pela Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal a Elon Musk, que tenta destruir a democracia brasileira. Merecem cadeia, por crime de alta traição.

 

FARSA REPETIDA
Os ataques do fascinazista Elon Musk ao Brasil e ao povo brasileiro são mais um episódio a desmascarar o farsante “patriotismo” da extrema direita, que para atender interesses pessoais não hesita em trair o país. Sempre foi assim. Vício colonial. Ajudam os estrangeiros a roubarem a riqueza nacional. Bolsonaro chegou ao cúmulo de bater continência à bandeira dos EUA.  

 

ESTÃO CORRETAS
“Incentivo ao desrespeito às decisões judiciais, publicações contrárias às leis brasileiras, ataques à ordem pública e democrática”. São os argumentos de duas valiosas entidades - Instituto Fiscalização e Controle e a Educafro - que entraram com ação na Justiça pedindo a cobrança de multa de R$ 1 bilhão ao X (Twitter) por violações ao Estado democrático de direito no Brasil.

 

BOA PERGUNTA
"O fascismo no Século XXI parece ter sido naturalizado. Se tornou normal. É com esta naturalização que o extremismo de direita avança pelo mundo. O que fazer?". Boa pergunta da filósofa Marcia Tiburi, diante da brutalidade que tem atormentado a humanidade com a ascensão de figuras nefastas como Bolsonaro, Trump, Milei e outros da mesma laia. Resistir sempre. Faz bem.

 

DEMOCRACIA VIVA
A decisão da Câmara de manter a prisão preventiva de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), acusado de mandar matar Marielle, e a ampliação, pelo STF, do foro privilegiado para ex-deputados e ex-senadores em crimes cometidos durante o mandato, são duas vitórias da democracia sobre o fascinazismo. Uma no Legislativo e outra no Judiciário. Bom para o Brasil.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE