Luta dificulta reforma da Previdência. Bom

Sem dúvidas, a luta vale a pena e, quando coletiva, a vitória acontece. O governo federal desistiu de votar a reforma da Previdência neste ano. A intenção é colocar em pauta na Câmara Federal em fevereiro, no retorno das atividades parlamentares. 

O recuo mostra que a forte mobilização feita por sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais contra a proposta que retira a aposentadoria de milhões de brasileiros tem surtido efeito. A luta, no entanto, não terminou. 

A informação é de que, em  janeiro, pode haver uma convocação extraordinária do Congresso Nacional, para que a reforma da Previdência seja votada. Portanto, todo cuidado é pouco. Não dá para descuidar. 

O governo Temer, o mais impopular da história do Brasil, dá provas diárias de que não tem compromisso com o país e quer colocar a aprovar a matéria de qualquer jeito, mesmo com a reprovação de 85% dos brasileiros. Tanto que tem liberado bilhões do dinheiro público, que poderia ser investido em educação e saúde, para comprar votos dos deputados.