Notícia

[Juventude Bancária se reúne em Mutá ]

Juventude Bancária se reúne em Mutá

Postado dia: 04/08/2016 - 11:02

Os bancários com até 35 anos filiados ao Sindicato da Bahia e que se inscreveram para participar do 5º Encontro da Juventude Bancária devem ficar atentos sobre a saída de Salvador. Os participantes se encontram no sábado (06/08), no Ferry boat, impreterivelmente às 7h. 
 
Diretores do SBBA estarão no local para prestar orientação. Depois da travessia, ou seja, em Bom Despacho, na Ilha, um ônibus leva os bancários até o Hotel Fazenda Recanto, em Mutá, local do evento. 
 
O Encontro da Juventude Bancária acontece até domingo (07/08). Neste ano, o tema é Novos tempos, nova luta. Juventude no movimento para preservar e ampliar conquistas. As discussões envolvem campanha salarial, conjuntura política e econômica e os impactos das novas tecnologias no mundo do trabalho bancário.
 
Entre os palestrantes, o jornalista Altamiro Borges, presidente do Centro de Mídias Alternativas Barão de Itararé, que fala sobre O papel dos trabalhadores na atual etapa do enfrentamento ao golpe e a técnica do Dieese Vivian Machado, que ministra palestra com o tema O reflexo das novas tecnologias no trabalho do setor financeiro.
 
A programação de sábado (06/08) inclui ainda trabalho em grupo e uma confraternização à noite. Domingo (07/08), acontece a plenária final com resoluções em preparação para a campanha salarial.