Home > Entrevistas

  • Últimas Entrevistas

O Brasil prende muito. E mal

Com a experiência de quem exerce a função de juiz da Vara de Execução Penal no Amazonas, o criminalista Luís Carlos Valois Coelho, 56 anos, com doutorado na USP sob o tema “O Direito Penal da guerra às drogas”, não tem a menor dúvida de que “o Brasil prende muito e prende mal”. Ele esteve em Salvador, no dia 14 de dezembro passado, quando participou do seminário Paz só com justiça social - A (In)eficácia da política de encarceramento em massa, promovido pelo Iapaz e realizado no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia.

O sistema carcerário é inconstitucional

Para o defensor público federal Daniel Maia Tavares, 35 anos, pós graduado em Direito Constitucional e em Direito do Estado, o próprio Estado brasileiro reconhece que o sistema carcerário é inconstitucional.

A lógica do trabalhador, no SBBA e na Câmara

Nesta entrevista, Augusto Vasconcelos, 42 anos, advogado, professor universitário em Direito e mestrado em Políticas Sociais, fala sobre desafios da categoria e da democracia social para 2024, como a campanha salarial dos Bancários e a eleição municipal. 

Comunismo, antídoto ao capitalismo

Cronista com quatro livros publicados, o bancário Geraldo Eugênio Alves Galindo, 61 anos, funcionário do BNB, graduado em Letras pela UCSal (Universidade Católica de Salvador), é o novo presidente estadual do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) na Bahia, desde o dia 14 de novembro passado. Para ele, enquanto houver capitalismo, o comunismo estará vivo e atuante.

Na confiança de dias melhores

Presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), segunda maior do país, com 1.406 sindicatos filiados e 8 milhões de trabalhadores na base, Adilson Araújo sabe que a extrema direita continuará fustigando, mas acredita que o governo Lula vai cumprir a promessa de se guiar pela democracia social, a fim de melhorar a vida do povo brasileiro.

Jornal O Bancário

8815 - 18.03.2024

8815 - 18.03.2024