Home > Entrevistas

  • Últimas Entrevistas

‘É preciso uma operação de guerra para qualificar a informação’, alerta pesquisa

Entrevista do especialista em redes, Lúcio Uberdan, reproduzida do Brasil de Fato RS.

“A paz não rima com imperialismo”

O presidente do Cebrapaz (Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz), José Reinaldo Santos Carvalho Filho, 69 anos, esteve em Salvador no último dia 18, quando fez palestra na abertura da Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe, preparatória para a campanha salarial da categoria, cuja data-base é setembro. Jornalista profissional com pós-graduação em Política e Relações Internacionais, editor de Internacional do site Brasil247 e da TV 247, ele concedeu entrevista exclusiva ao jornal O Bancário, na qual afirmou que “a paz não rima com imperialismo, nem com ultraliberalismo e sionismo”.

O Brasil prende muito. E mal

Com a experiência de quem exerce a função de juiz da Vara de Execução Penal no Amazonas, o criminalista Luís Carlos Valois Coelho, 56 anos, com doutorado na USP sob o tema “O Direito Penal da guerra às drogas”, não tem a menor dúvida de que “o Brasil prende muito e prende mal”. Ele esteve em Salvador, no dia 14 de dezembro passado, quando participou do seminário Paz só com justiça social - A (In)eficácia da política de encarceramento em massa, promovido pelo Iapaz e realizado no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia.

O sistema carcerário é inconstitucional

Para o defensor público federal Daniel Maia Tavares, 35 anos, pós graduado em Direito Constitucional e em Direito do Estado, o próprio Estado brasileiro reconhece que o sistema carcerário é inconstitucional.

A lógica do trabalhador, no SBBA e na Câmara

Nesta entrevista, Augusto Vasconcelos, 42 anos, advogado, professor universitário em Direito e mestrado em Políticas Sociais, fala sobre desafios da categoria e da democracia social para 2024, como a campanha salarial dos Bancários e a eleição municipal. 

Jornal O Bancário

8864 - 29.05.2024 a 31.05.2024

8864 - 29.05.2024 a 31.05.2024