Em meio à pandemia, Bradesco impõe metas

O Bradesco anunciou nesta terça-feira (17/03) medidas para impedir o avanço do coronavírus, mas continua desrespeitando a saúde dos funcionários e exigindo eficiência nas metas em plena pandemia. Um absurdo. 


A pressão no ambiente de trabalho não deu uma pausa por conta do cenário preocupante que o país enfrenta. Os bancários, além de se preocuparem com sua proteção e da família, têm de dar conta de cumprir as metas impostas pela empresa, porque o medo de ser demitido em meio ao caos é ainda maior. Uma situação desumana. 


Não é só isso. Assim como os demais bancos, o Bradesco insiste em manter as agências abertas na Bahia durante a greve dos vigilantes. As unidades não são arejadas e vivem cheias, se tornando um grande vetor de transmissão do COVID-19. 


Vale ressaltar que os sindicatos e a Fenaban criaram o comitê bipartite de crise e entre as medidas discutidas foi mencionada a necessidade de suspensão das metas dos funcionários, afastamento prioritário dos grupos de riscos, intensificação na limpeza das unidades, entre outras.