BNB precisa ampliar o combate ao coronavírus

Como a atenção de todos está redobrada para combater a proliferação do coronavírus, o movimento sindical cobrou do Banco do Nordeste ações para proteger o funcionalismo e os clientes.


Uma das reivindicações é assegurar o afastamento dos trabalhadores que regressem de viagens ao exterior pelo tempo preconizado pelos órgãos de saúde, além de trabalho remoto em localidades consideradas mais vulneráveis e a suspensão de compromissos financeiros, inclusive de funcionários, a exemplo do que vem sendo feito por outros bancos.


Os representantes dos empregados do BNB também reivindicam que a Camed facilite os serviço a exemplo da autorização de exames, medidas de imunização (vacinas), além de assegurar o custo dos exames, conforme aspectos legais. A exposição dos bancários é evidente, mas é obrigação da empresa proteger os funcionários, responsáveis por um trabalho árduo para atender ao banco.


Outra sugestão é a realização de serviços a partir das residências, para críticas e confecção de laudos, liberação de sistemas para uso em computador pessoal e outras atividades pertinentes ao exercício da função. 


O movimento sindical ainda chama atenção para as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), com afastamento das pessoas idosas, de quem tem problemas respiratórios ou que apresente sintomas que apontem algum risco. 
 

Últimas notícias