BB enche ainda mais as agências bancárias

Em visita, nesta sexta-feira (20/03), às agências do Banco do Brasil localizadas nos shoppings de Salvador, os diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia se depararam com um grave problema. Como os estabelecimentos comerciais vão fechar a partir de sábado (21/03), os funcionários estão sendo transferidos para outras unidades.

 

Quer dizer, em meio à pandemia causada pelo coronavírus, a empresa aumenta o número de bancários nas agências, elevando os riscos de propagação do COVID-19. A medida vai na contramão das orientações dadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Ministério da Saúde, de que as pessoas devem fugir de aglomerações. 


O Sindicato entrou em contato com a Superintendência Estadual, para buscar uma solução. Outra questão envolve os funcionários do call center. “Também lembramos sobre a determinação da Prefeitura, que reduz em 30% o quadro de pessoal no ambiente de trabalho e obriga as empresas a aumentarem a distância entre os empregados!”, destacou o diretor Fábio Ledo. 
 

Últimas notícias