CEE se reúne e avalia medidas adotadas pela Caixa    

Após a Caixa divulgar novo protocolo, a pedido do movimento sindical, para conter os avanços da pandemia causada pelo coronavírus, a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) realizou, nesta terça-feira (24/03), uma reunião por teleconferência, com a participação da assessoria jurídica e de um médico do trabalho. 


Na avaliação da CEE/Caixa, as novas medidas do banco, para lidar com a prevenção da COVID-19, apesar de tardias, representaram um avanço e atendem algumas reivindicações apresentadas pela representação dos bancários. 


Apesar disso, o que se observa é que o protocolo não é implementado de forma igualitária em todo o país. Nem todas as agências estão obedecendo as orientações na integralidade, expondo bancários e clientes ao risco. 


Da reunião, ficou acertado que será encaminhado um documento para a direção da Caixa com novas reivindicações para garantir a preservação da saúde dos trabalhadores e da população durante a pandemia.
Para o secretário geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, que participou da teleconferência, foi uma boa reunião. “Discutimos também que a demora da Caixa em estabelecer um protocolo levou muitos colegas a desenvolverem estresse e adoecimento mental e que a implantação de uma política sobre o tema passa a ser uma reivindicação importante".


O Sindicato dos Bancários da Bahia tem acompanhado e monitorado a demanda de centenas de agências no Estado e está em contato permanente com a Superintendência e a direção do banco em Brasília. A entidade pede para que os empregados que por ventura estiverem enfrentando algum tipo de problema entrem em contato para que o SBBA busque soluções.