Diretores do Sindicato realizam reuniões nas agências

Os diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia atuam na linha de frente durante a pandemia do coronavírus e seguem monitorando as agências bancárias, ouvindo os funcionários e apresentando todas as demandas aos bancos. 


Todos são ouvidos pelos diretores durante as reuniões, desde os bancários até clientes e vigilantes. Paralelamente, intensificam as cobranças à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e aos governos estadual e municipal para que medidas mais eficazes sejam tomadas, evitando a propagação do COVID-19 nas unidades.


Algumas conquistas já vieram. Mas, ainda faltam pontos importantes, como a prorrogação do acordo coletivo da categoria, com vencimento previsto para 31 de agosto. Todos sabem que este ano tem campanha nacional dos bancários, mas o atual cenário impossibilita a realização dos congressos e as negociações com a Fenaban e as direções dos bancos públicos. 


A reivindicação é para estender validade do ACT até 31 de janeiro de 2021, quando a categoria poderá construir uma pauta de reivindicações, a ser negociada entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos.