INSS mantém plantão de atendimento remoto

As agências do INSS estão em plantão de atendimento para esclarecimentos, por meio de telefone ou outras formas de contato remoto, em horário comercial. Quem precisar, pode utilizar os serviços por meio do aplicativo Meu INSS ou ligar para a Central pelo número 135.


A suspensão é até o dia 30 de abril, podendo ser prorrogada. Tudo vai depender de como estará o cenário com a propagação do coronavírus. Estão suspensos, por um prazo de 120 dias, a renovação e revalidação de procuração, prova de vida e manutenção do BPC. 


Os segurados que precisam apresentar documentos devem digitalizar e encaminhar por meio do Meu INSS ou entidades parceiras. Ficando dispensado no prazo de 120 dias de apresentar os documentos originais para autenticação.


Outra medida adotada foi a antecipação do 13º salário, em duas parcelas, abril e maio de 2020, ao beneficiário da Previdência Social que, durante este ano, tenha recebido auxílio-doença, auxílio-acidente ou aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.